18 de mar de 2009

Canonização e Excomunhão

Oi Bonitas!
Dei uma passadinha em alguns blogs (ainda não deixei comentários) e passando pelo post de hoje da Lola, percebi que mais uma vez ela foi feliz em suas palavras.
Simplesmente esta falando, ops!, escrevendo sobre o Clodovil e sobre a hipocrisia da mídia brasileira em canoniza-lo.
Deixo claro aqui que não suportava esse homem. Não por homofobia (que particularmente desprezo), mas por ele ter sido uma pessoa insuportável e louca de pedra.
A figura não era tão ruim, mas quando abria a boca...
Mas esta é a minha opinião. Muitos acharão pertinente outros não.
Meu inimigo numero 1 se foi... Vamos deixar o homem quieto.
Desejando que não próxima ele volte mais humilde e menos desprezível.
Concordo com vc Lola, em gênero, número e grau.

Mas por que eu estou aqui perdendo meu tempo falando dessa pessoa?
Vamos ao que interessa:

Recebi um cordel bem interessante sobre o caso da menina de 9 anos que ficou grávida de gêmeos.


A EXCOMUNHÃO DA VÍTIMA
Miguezim de Princesa

I
Peço à musa do improviso
Que me dê inspiração,
Ciência e sabedoria,
Inteligência e razão,
Peço que Deus que me proteja
Para falar de uma igreja
Que comete aberração.
II
Pelas fogueiras que arderam
No tempo da Inquisição,
Pelas mulheres queimadas
Sem apelo ou compaixão,
Pensava que o Vaticano
Tinha mudado de plano,
Abolido a excomunhão.
III
Mas o bispo Dom José,
Um homem conservador,Tratou com impiedade
A vítima de um estuprador,
Massacrada e abusada,
Sofrida e violentada,
Sem futuro e sem amor.

IV
Depois que houve o estupro,
A menina engravidou.
Ela só tem nove anos,
A Justiça autorizou
Que a criança abortasse
Antes que a vida brotasse
Um fruto do desamor.
V
O aborto, já previsto
Na nossa legislação,
Teve o apoio declarado
Do ministro Temporão,
Que é médico bom e zeloso,
E mostrou ser corajoso
Ao enfrentar a questão.
VI
Além de excomungar
O ministro Temporão,
Dom José excomungou
Da menina, sem razão,
A mãe, a vó e a tia
E se brincar puniria
Até a quarta geração.
VII
É esquisito que a igreja,
Que tanto prega o perdão,
Resolva excomungar médicos
Que cumpriram sua missão
E num beco sem saída
Livraram uma pobre vida
Do fel da desilusão.
VIII
Mas o mundo está virado
E cheio de desatinos:
Missa virou presepada,
Tem dança até do pepino,
Padre que usa bermuda,
Deixando mulher buchuda
E bolindo com os meninos.
IX
Milhões morrendo de Aids:
É grande a devastação,
Mas a igreja acha bom
Furunfar sem proteção
E o padre prega na missa
Que camisinha na lingüiça
É uma coisa do Cão.
X
E esta quem me contou
Foi Lima do Camarão:
Dom José excomungou
A equipe de plantão,
A família da menina
E o ministro Temporão,
Mas para o estuprador,
Que por certo perdoou,
O arcebispo reservou
A vaga de sacristão.


Não preciso nem comentar nada, né?
Que me desculpem os mais católicos.
Vou parar por aqui.
Bjus

6 comentários:

crente disse...

O pior crente é aquele que acha que sua religião é melhor que a dos outros.
Tenha humilde e procure estudar mais.
O seu deus é melhor que o da igreja católica?

Cíntia disse...

NINGUEM AQUI FALOU QUE UM DEUS É MELHOR QUE O OUTRO.
ANTES DE DAR ALGUMA OPINIÃO, VÁ VC ESTUDAR, PARA APRENDER INTERPRETAR O QUE AS PESSOAS DIZEM.
E, AINDA, SE IDENTIFIQUE. FALAR O QUE PENSA É MUITO BONITO. LUTAR PELA OPINIÃO TB. MAS TENHA CORAGEM DE MOSTRAR A CARA, PQ ASSIM DESSE JEITO, NÃO VALE.

Eduardo Tchevery disse...

Vaca de Presépio!!!
Esse é um classico exempre de uma vaquinha de presépio. Aquela pessoa que não pensa, apenas, ouve o que um outro diz e torna isso a maior verdade de todas!
Que esse modelo de igreja hj é ultrapassado, todos sabem. Qualquer secerdote que prega o não uso de camisinha com este HIV solto por ai, é no mínimo ignorante e defasado!

Eduardo Tchevery disse...

Ignore esse idiota tapado ai de cima que além de tudo, não mostra a cara. Pra mim, homem que não mostra a cara é "XIBUNGO".
Tem que mostrar a opinião e mostrar quem deu seu imbecil!

Jay* disse...

Não me lembro de ter lido vc defender religião, mas acho que o anônimo aí de cima viu isso em algum ligar. Ok, ele(a) parece ver muitas outras coisas que eu não vejo (eu,vc, etc,rsrs).Enfim, eu sou católica, vc sabe disso, mas eu poderia ser da religão que fosse, ter a crença que fosse, que nada vai me fazer crer que "um Deus meu, ou do outro crente" (até pq isso pra mim não existe), defenda esse tipo de postura: um animal que viola a inocência de uma criança é passóvel de ser perdoado, mas as pessoas que tentaram diminuir o tamanho do estrago não. (Não que um bebê seja um estrago, de forma alguma, mas aa saúde física e mental dele e da mãe estavam em jogo nessa história).Eu tenho fé, mas tenho inteligência e senso crítico.
Paciência se nem todos têm.

Claro que nem vou comentar sobre "canonização" do Clodovil. Daqui a pouco vão lançar idolatria à objetos fálicos, como forma de homenagem.
*************************

Ah, falando em mandar estudar mais e ter humildade, revogo o meu direito de permanecer humilde pro caso da pessoa estar companhando as réplicas: é condenado ao "martírio eterno" todo aquele que violar a inocência de uma criança. Isso é bíblico, mas eu não decoro passagenms pra mandar a pessoa estudar onde está.

Sonia disse...

Esse "cara" é um babaca mesmo hein!!!
O mundo está de cabeça pra baixo,ameaçado, chego até conclusão que seria pelas pessoas más,animalescas, mas vejo sim que são por pessoas que permitem que aconteçam , conivente com estas situações e tipos de barbariedades,crueldades e saem por ai,aceitando que esta Santa Igreja inquisidora,seja dona da verdade.É bem dizem que não é o fim do mundo , e sim o começo do mundo .