17 de fev de 2009

Sopão da Ana???

Estava eu hoje, sentada na sala de espera de um consultorio medico, esperando ser atendida, quando me aparece "Anamariabraga" (no programa dela, claro) falando sobre uma sopa que emagrece em 5 dias. Eu, que não sou curiosa nem nada, comecei a prestar atenção na conversa. Eu conhecia a tal sopa.
E ela realmente funciona. Ja tomei várias vezes e emagrecia sim.
Nunca consegui fazer a dieta toda. No quarto dia já estava desesperada e desistia. E mesmo assim funcionava.
Mas o que mais me chamou a atenção e que eu confirmei agora no site dela, é que ela resolveu dar nome aos bois.

Sopão da Ana
a ocasião faz mesmo o ladrão (rsrsrsr)

Resolvi, então, postar a receita, caso alguem não conheça.
Vale a pena:

- 1 berinjela média cortada em cubos
- 1 nabo médio cortado em cubos
- 2 maços de cebolinha verde picados
- 2 latas de purê de tomates (680 g)
- 1 maço de salsão (= aipo) picado
- 1 repolho grande fatiado
- 1 pacote de sopa de cebola (70 g)
- 1 cebola média picada
- 3 cenouras médias cortada
- 2 xícaras de vagem picada
- sal, curry,salsinha picada e pimenta-do-reino a gosto
- 4 litros de água

Modo de fazer:

1º - Numa panela grande coloque 1 berinjela média cortada emcubos, 1 nabo médio cortado em cubos, 2 maços de cebolinha verde picados, 2 latas de purê de tomates (680 g), 1 maço de salsão (= aipo) picado, 1 repolho grande fatiado, 1 pacote de sopa decebola (70 g), 1 cebola média picada, 3 cenouras médias cortada, 2 xícaras de vagem picada e tempere com sal, curry, salsinha picada e pimenta-do-reino a gosto.
Cubra com 4 litros de água ecoloque no fogo.
Ferva rapidamente por 10 minutos, abaixe o fogoe mantenha o ponto de fervura por +/- 40 minutos.

Eu recomendo bater tudo no liquidificador. Fica mais saborosa.
Deve-se seguir a seguinte dieta nos dias em que se consumir a sopa:

1º dia: sopa + todas as frutas, exceto banana. Melancia e melão tem menos calorias. Para beber: chá, café, suco de uva (sem açúcar) e água àvontade.

2º dia: sopa + todos os legumes. Não consumir feijões secos, grão de bico, ervilhas e milho. No jantar pode comer uma batata grande cozida com manteiga.
Lembre-se: hoje não coma frutas.

3º dia: sopa + frutas e legumes à vontade.

4º dia: sopa + banana e leite desnatado. Coma até 8 bananas e quantos copos de leite desnatado quiser + a sopa.

5º dia: sopa + bifes e tomates. Coma de 280 g a 400g de bife e 2 tomates médios ou 3 tomates pequenos. Beba de 6 a 8 copos de água. Tome a sopa uma vez aodia.

6º dia: sopa + bifes e legumes. Coma até 3 bifes grandes e legumes na quantidade razoável. Tome a sopa 1 vez.

7º dia: sopa + arroz integral e suco de frutas (sucos sem açúcar e legumes à vontade). Tome a sopa1 vez.

Como eu disse, não conseguia passar do quarto dia, e mesmo assim deu resultado.
Tô querendo ver se faço novamente. Vale a pena!

5 comentários:

Tâm disse...

Boa dica amiga!!Vou tentar fazer!!apesar de não conseguir comer ou tomar a msm coisa todos os dias!!principalmete se for sopa!!mas ja que funciona e eu n sou boba nem nda né?!!
Bjocas

Karlinha disse...

Oi, Lindinha!
Eu conheço essa sopinha também...
Vou deixar para tomá-la depois do Carnaval se por um acaso eu jacar... hehe
Acho que não vou precisar pois vou seguir firme na RA.
Beijinhossss e obrigada pela dica

" Vi " disse...

olha tbm vi esta receita e esta semana estou tomando asim não so ela mas estou tomando a noite é muito boa !!!

*Caroline Schneider* disse...

Pois é, minha flor... Há muito tempo, fiz esta sopinha... (quando era gorda, e depois dela, fiquei ainda mais gorda). Realmente, ela emagrece sim. Só que deixa deficiências nutritivas que nos deixam fracas, só pra começo de conversa... No meu caso, eliminei 6 kilos naquela época... e quando terminei o período da "dieta da sopa", estava com tantas deficiências que comecei a comer tudo o que via pela frente... e, claro, engordei tudo e mais um pouquinho, 10 kg... em duas semanas... Portanto, o meu alerta de sempre: NADA COMO A BOA E SÁBIA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR! Saudável, completa e para toda a vida! =)

Rui Ventura disse...

É Gente, quem correu atrás de voltar ao peso ideal sabe e ou conhece quase tudo. A RA que é a RA se não fosse inteligente eu não a chamaria de CAROLIZAÇÃO, funciona é para a vida toda e deixa insuficiências, em alguns casos até deficiências imagina uma sopa. Não importa o que nela se coloque NÃO PODE FUNCIONAR. CUIDADO COM OS MILAGRES.
SUCESSO