27 de fev de 2009

Olha que Blog maneiro!

Sumi!
Mas na verdade é por causa desse período aoido de Carnaval: feriadão, trabalho em casa, irmã doente etc etc etc.
Mas tá valendo!
E por todos esses motivos, hoje vou postar somente um selinho que recebi da La Belle e repassa-lo aos blogs que acompanho e que merecem esse selinho também.Depois volto com mais tempo para visitar, ler e comentar...
Bjokas

O selinho é esse

As regras para participar deste selo são:

1- Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que você acabou de ganhar!

2- Poste o link do blog que te indicou.

3- Indique 10 blogs de sua preferência.

4- Avise seus indicados.

5- Publique as regras.

6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.

7- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com, juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação.

Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.

Meus 10 indicados são:

http://vivi1312.blogspot.com/

http://sol-meu-emagrecimento.blogspot.com/

http://operacaometamorfose.blogspot.com/

http://rosinha-magrinha.blogspot.com/

http://tamnova.blogspot.com/

http://mulheres30plus.blogspot.com/

http://meucaminhoparaosucesso.blogspot.com/

http://sou-gostosa.blogspot.com/

http://dedelohan.blogspot.com/

http://utopiadeemily.blogspot.com/


Passando pelo bloga da Nane, vi um texto bem bacana sobre higiene do Dr. Bactéria.
Roubei! rsrsrs
Vou postar aqui também porque achei bastante interessante.

Jogo dos 8 erros

Primeiro erro: colocar carnes debaixo da torneira.
Primeiro, você perde nutrientes. A carne fica esbranquiçada.
Segundo: a contaminação que existe vai aumentar, porque aumenta a quantidade de água e as bactérias vão penetrar mais ainda. A única carne que você lava é o peixe e só para tirar escamas e a barrigada.

Segundo erro: A quantidade de detergente que costumamos por na esponja para lavar louça é mais um hábito condenado pelo doutor Bactéria.
O detergente nunca deve ser colocado direto na esponja. Vai ser muito difícil enxaguar todo esse detergente. O resto de detergente que fica junto com os alimentos pode no futuro dar um problema para a sua saúde.Para limpar sem exagero, você precisa apenas de oito(8) gotas de detergente em uma bacia com 1 litro de água.

Terceiro erro: nunca usar tábua de carne de madeira. Na tábua de madeira as bactérias estão te aplaudindo! Tábua sempre de plástico

Quarto erro: Muita gente também evita guardar comida quente na geladeira. Doutor Bactéria derruba um dos mitos mais difundidos entre as donas de casa... O único problema que pode existir é que vai aumentar um pouquinho o consumo de energia, mas não vai estragar a geladeira, de modo algum.

Quinto erro: Mas nada disso adianta se você guardar na geladeira o recipiente tampado. O ar frio vai bater na tampa. Vai demorar muito para resfriar. As bactérias vão adorar! Então, coloque tudo destampado. Depois de 2 horas é que você vai fechar.

Sexto erro: As pessoas pegam a lata de leite condensado e fazem 2 buraquinhos minúsculos, um de cada lado.
Sai leite condensado por um lado e pelo outro entra uma chuva de bactérias.Abram a lata inteira. Use um recipiente que pode ser de plástico ou de vidro e sempre sirvam com uma colherzinha. Depois, tampem e guardem em uma geladeira.

Sétimo erro: E quando se fala em doce, não pode esquecer das formigas. Você, provavelmente, não se importaria ao encontrar uma alegre formiga em cima do seu bolo, não é ?!.
As formigas são consideradas até maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata! Doce com formiga só pode ter um destino: a lata de lixo.

Oitavo erro: Nem na hora dos parabéns o Doutor Bactéria perdoa: soprar a velinha é o mau hábito que completa o jogo dos oito erros. Testes comprovam que o bolo fica contaminado por bactérias de saliva. Esta bactéria produz uma toxina que pode ocasionar aquelas intoxicações com 24 horas de vômito e mal-estar. Por isso, evite deixar o bolo fora da geladeira.

3 comentários:

Sol disse...

Oi Cintia... muito obrigada pelo selinho!!
Adorei as dicas do Dr. Bactéria.
bjs
Sol

Carla M disse...

Obaaaaa!!!
Muito obrigada, querida...
Eu já tenho esse selinho publicado, mas farei um post de agradecimento, tá?
Bjôoooo

Anônimo disse...

necessario verificar:)