3 de fev de 2009

Dieta da Banana

Final de janeiro e minha irmã me liga: "Comprei a Boa Forma deste mês... Tem uma dieta da banana... 3 kg em 10 dias."
Quero ler!
E quero conferir. Mas antes fui procurar mais notícias sobre a "tal" dieta. Se valia a pena.
Encontrei uns sites interessantes e notícias bem estimulantes com relação a dieta.
Alguem já fez ou conhece que a faça?
Dá uma olhada:

Receita que vem do Japão mata rapidamente a fome e regula o impulso de comer doces; confira as regras desta receita


Talvez você já tenha ouvido falar que os japoneses desenvolveram uma dieta sem restrições alimentares que ajuda a emagrecer super rápido.

É a dieta da banana matinal, que exige apenas que você coma a fruta, de preferência quatro delas, no café da manha, sempre acompanhada de dois copos de água morna ou chá.

Consumir a iguaria desta forma barra o impulso de comer ao longo do dia, afirma a VIVA MAIS!. O médico japonês Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva e idealizador da nova dieta, diz que além de matar rapidamente a fome, a banana carrega enzimas capazes de acelerar a digestão.“Vale lembrar que ela também é rica em fibras que se ligam a moléculas de água e formam um tipo de gel que cria grande sensação de saciedade”, complementa a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori, colaboradora da Associação Paulista de Nutrição.Os relatos do fórum oficial da dieta são impressionantes.

Os participantes contam ter eliminado até 18 kg no período de dois meses. Confira as regras da dieta da banana matinal:

Café da manhã - Coma até quatro bananas no desjejum, seguidas de uma xícara (chá) de água em temperatura ambiente. Satisfeita com duas bananas? Pare por aí! “Não existe restrição quanto ao consumo de banana. Mas quem tem intestino preso deve evitar a banana-maçã”, destaca Daniela Nesadal, nutricionista da Clínica de Estética Saint Martin, de São Paulo (SP).

Truque: caso enjoe, substitua uma banana por maçã.

Almoço e jantar - stão liberados todos os tipos de alimento no cardápio da dieta, desde que em porções moderadas. As frituras merecem atenção redobrada. Devido ao seu alto valor calórico, melhor é evitá-las! Se está acostumada a ingerir líquidos durante as refeições, invista na água. Nos outros períodos, o consumo de chás e refrigerantes light é livre.

Truque: mastigue bem, saboreando a comida. E troque as frituras por versões assadas.

Vetados: Evite doces muito calóricos, bebidas alcoólicas e derivados do leite. “Um grama de álcool concentra cerca de sete calorias. Além disso, muitas pessoas são intolerantes aos derivados do leite e nem imaginam”, conta Alexander de Azevedo. Truques: se der vontade de chocolate, escolha as versões amargas ou light. Embora sejam derivados do leite, iogurte e queijo estão liberados. “O teor de lactose é bem menor neles devido ao processo de fabricação”, diz Bianca.

Lanches - Estão liberados dois lanchinhos ao dia: um antes do almoço e outro depois, mas sempre respeite o intervalo de três horas entre cada refeição. Quando a vontade surgir, você pode comer uma fruta fresca ou tomar um iogurte. No entanto, se o desejo de devorar uma guloseima for muito forte, não se torture: coma!

Truque: contente-se com um pedaço de chocolate ou biscoito - o recheado também vale! - mas nada de exagerar na quantidade. Após o jantar Caia na cama apenas quatro horas depois de ter feito sua última refeição! “Quando dormimos, o organismo entra em repouso e nosso metabolismo fica lento, o que acaba retardando a digestão”, explica Daniela. Ou seja, quanto mais tempo você se mantiver ativa, mais calorias serão eliminadas! Truque: durante o jantar, evite alimentos muito pesados e de difícil digestão.

Malhação - Faça exercícios apenas se quiser! Se pretende fazer alguma atividade, caminhe moderadamente por, no máximo, 30 minutos. Isso já é suficiente para turbinar sua dieta.

O que é que a banana tem?

Fibras: “A banana é rica em fibras, por isso dá sensação de saciedade”, explica Bianca Chimenti, nutricionista da clínica BKNR Prevenções e Saúde, de São Paulo (SP). Comer a fruta logo pela manhã evita a vontade de beliscar e comer várias vezes durante o dia.

Frutose: o açúcar da fruta regula o impulso por doces. “Tente substituí-los por uma banana desidratada”, sugere Bianca.

Baixa caloria: diferentemente do imaginado, o valor calórico da fruta é baixo - varia entre 87 e 125 calorias por unidade.

Escolha a sua:

  • Banana d’água: 87 calorias
  • Banana maçã: 100 calorias
  • Banana nanica: 87 calorias
  • Banana ouro: 125 calorias
  • Banana prata: 89 calorias

********************

Acho que vou tentar.

8 comentários:

Tam disse...

Oiii
ja tinha ouvido falar dessa dieta mais n conseguir fazer !!eu o-deio banana!!mas eu tentei!!sou nova blogueira to meioperdida!!adorei seu blog!!eu te linkei la pra sempre dar uma visita!! passa la tm!!bjus e sorte pra nós!

Andressa Lohan disse...

ah.. eu vi essa dieta no site da boa forma +/- há 1 semana... parece ser boa né...a unica coisa q eu to fazendo é comer 2 bananas de manhã com chá verde e na ceia comer 1 banana. Se ta certo eu não sei, até pq eu nem gosto de seguir a risca essas dietas...
Fui numa médica ortomolecular falando que eu queria emagrecer, daí ela me recitou remédios homeopáticos que ajudam, controlam a vontade de comer doce e carboidratos, umas vitaminas para fortalecer o cabelo, e é isso ai.. vamso ver o que dá... ihaiuhauhia

Carla M disse...

Tks, querida!
Ainda não conhecia esta dieta não... Não sei porque ainda não tinha te linkado... Agora irei... rs...
Bjôoooo

JAMINE BRUNO disse...

Acho que o que resolve mesmo é equilibrarmos a dieta. e só...

bjos pra vc!

Cláudia disse...

Gostei das dicas
Não conhecia essa dieta.
Vou seguir seu blog. Apareça no meu

Luciana Sabbag disse...

Cintia!!
Tudo bem???
Meu nome é Luciana Sabbag e trabalho em uma agência de comunicação chamada Ketchum Estratégia. Não sei se vc viu em alguns blogs, como o 2Beauty e o Trendy Twins por exemplo, sorteios de kits Always, Pantene, Ariel... Gostei muito do seu blog e gostaria que vc entrasse em contato comigo pra gente conversar e ver se vc se interessa em fazer esse tipo de ação no seu blog. Meu e-mail é luciana.sabbag@ketchum.com.br

Aguardo seu contato, ok?
Obrigada!!!
Mil beijossss!!!

Tâm disse...

Oie amiga!!olha la o meu blog tenho um presentinho pra você!!
Bjitos

Anônimo disse...

porn [url=http://pornushi.ru/english-version/map61.html]map61[/url]