28 de jan de 2009

Felicidade é para todos

É hoje o dia!!!
Depois de tantas perdas, coisas chatas e frustrantes que aconteceram na minha vida em 2008, finalmente as energias começam a se renovar e tudo começa a acontecer.
Decidi que esse ano tem que ser assim.
Não é possível tanta uruca #%$&%#
Sempre acreditei que as oportunidades estão perto da gente, mas que é preciso um pouquinho de olho clinico para poder enxerga-las. Mas na verdade, as vezes estamos tão fragilizadas e/ou estressadas com os problemas da vida que deixamos elas passarem batidas.
Decidi ficar mais esperta.
Acreditar mais no meu senso de oportunidade e no meu 6º sentido também, é claro.
E assim as coisas acontecem...
Afinal, felicidade é para todos.

********** **********
No dia 26 de janeiro começou o ano novo chinês!
"Uma referência à data de comemoração do ano novo adotadas por diversas nações do Oriente que seguem um calendário tradicional distinto do Ocidental, o calendário chinês.
As diferenças entre os dois calendários fazem que a data de início de cada ano-novo chinês caia a cada ano em uma data diferente do calendário ocidental.
Os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião.
Apenas doze se apresentaram, Buda em agradecimento os transformou nos signos da Astrologia chinesa.
Os doze animais do Horóscopo chinês a que correspondem os anos chineses são, de acordo com a ordem que teriam se apresentado a Buda na lenda acima citada: rato, búfalo, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e o javali.
Desta forma 2009 é atribuído ao Boi, 2010 ao Tigre, e assim por diante.
"O Boi simboliza a prosperidade através da força e do trabalho duro.
Sendo assim, as pessoas nascidas em 2009 serão seguras, calmas e pacientes, embora não aceitem a rotina e as convenções.
Quem nasce no ano do Boi no horóscopo chinês é justo e um bom ouvinte, mas também é bastante teimoso e dificilmente muda de idéia a respeito de algo. As previsões do horóscopo chinês para 2009 são de que este será um ano para trabalharmos duro para conseguir o que queremos. Também sentiremos o peso da responsabilidade.
Apesar disso, em 2009 veremos o nosso trabalho dar resultado e obteremos sucesso com ele.
O ano do Boi favorece a disciplina.
A maioria dos conflitos que irão ocorrer serão por falta de comunicação entre as partes. Por isso, procure ser paciente e saiba negociar com as pessoas.
Além disso, é um bom ano para se dedicar à casa e às questões domésticas, organizando a sua vida."

Meu signo no horóscopo chinês é BOI e como já tive alguns sinas, certamente este será O ano.
Vc já sabe qual é o seu signo no horoscopo chines? Clique aqui para descobrir.

Retirei esse texto do Bloglouco, mas fiz algumas modificações.

********** **********
2 meses sem meu Bonito
Mas feliz por saber que ele está bem
Bjus

26 de jan de 2009

Selinho nota 10

Muitos blogs fazem a diferença pra mim. Uns pelo conteudo, outros pelas fotos e alguns outros pela bobice que me causam ao ler ou ver o que esta sendo mostrado ali.

Resolvi, então, fazer um selinho e propor uma brincadeira.
E por que não? Tantas pessoas fazem, por que comigo seria diferente?

Estou passando para 5 pessoas que me alegram aqui na blogsfera, e cada uma delas vai passar para mais 5 e 5 e 5....
Vamos ver onde esse selinho vai chegar?
Estou enviando para: http://cabritosdemochila.blogspot.com/
http://operacaometamorfose.blogspot.com/
http://jaminebruno.blogspot.com/
http://sol-meu-emagrecimento.blogspot.com/
http://alunadearquivo.blogspot.com/

Bjus e vamos brincar!

24 de jan de 2009

Mamma Mia

Ontem vi o filme Mamma Mia.
Não sei como deixei de ver no cinema.
Super divertido e ainda por cima com músicas do Abba, que eu adoro!
Muitos vão dizer: "que cafonice!" , outros: "que barato!", mas pra mim foi maravilhoso.
Cresci ouvindo Abba, que estava no auge na minha época baby, e já me amarrava naquele tempo.
Minha irmã viu no cinema e, como sabe que adoro o grupo, já estava me perguntando a um tempão se eu tinha pego na locadora.
Vi ontem e já vi hoje de novo, sob os olhares torturantes do meu marido, que odiou desde o início e só sabia dizer uma frase: "Como Pierce Brosman, que já foi 007, se prestou a isso?"
Eu só ria...
Por falar nele, está maravilhoso, canta bem e apesar de ter idade pra ser meu pai, continua um gatão. Eu pegava! rsrsrsrs



Essa música pra mim soa como um "grito de liberdade" rsrrsrs.
Deliciosa!
E com essa paisagem... Dá vontade de comprar uma passagem pra Grecia e fazer de Dancing Queen o hino oficial da viagem. rsrsrs
Me marido me mata!!!

Apesar de não conseguir ter uma opinião imparcial, fica aqui a dica. Vale muito a pena assistir.

22 de jan de 2009

أصبحت إسبانيا دولة قانون إجتماعية و

Feliz!
As coisas simplesmente estão acontecendo.
Eu, sinceramente, espero que a partir de agora tudo mude para melhor.
Pensamento positivo é o que não falta.
Certa vez me disseram que anos ímpares são os melhores para se "fazer acontecer".
Não acredito nessas coisas, mas se acontecer...
"No creo en las brujas..."
**********
Recebi e achei gracinha:

Certa vez, um sábio árabe disse:

للأعيان وعدد أعبحت الشعببانية يتم ما[ و تعيينهمللأعياننوابحسبالدستور المعدل عام أصبحت إسبانيا دولة قانون إجتماعية و ديمقراطية تحت نظام ملكي برلماني. الملك منصبه فخري و رن و واحدئيس الوزراء هو الحاكم الفعلي للبلاد. البرلمان الإسباني مقسم الى مجلسين واحد للأعيا وعدد أعضاء يبل عين و واحد للنواب و عدد نتائج الانتخابات نائب. نتائج الانتخابات الأخير مباشرة من أصبحت الشعبسنوات، بينما كل 4 سنوات، بينما يعين1 عنتخاباتضو من مجلس الأعيان و ينتخب الباقون الشعب أيضاً. رئيس الوزراء و الوزراء يتم تعيينهم من قبل البرلمان اعتماداً على نتائج الانتخابات النيابية. أهم الأحزاب الإس أصمقسم الى مجلسين واحد للأعيان ( وعدد الشعببانية يتم ماعية و تعيينهمللأعيان

Lindo né?
Eu tb quase chorei!!!
Ainda mais na parte que diz :أصبحت إسبانيا دولة قانون إجتماعية و

RSRSRS

18 de jan de 2009

Ô vidinha...

Ô vidinha mais ou menos.
Poderia estar melhor, mas é mais sábio não exigir muito da sorte.
Tô precisando colocar mais uns objetivos, fazer mais coisas interessantes. Vamos combinar que ficar "de casa pro trabalho, do trabalho pra casa" cansa, e muito.
Dançar, conhecer novos lugares, comer mais... Ops!
Atualmente muitas coisas boas têm acontecido. Estou conseguindo resolver vários problemas que achava que só por um milagre seriam sanados.
Tenho conhecido muita gente boa. Ainda acredito que energia boa atrai energia boa, e não tem sido diferente.
Mas tô precisando de coisas novas.
Não estou reclamando, só querendo assumir um novo caminho, de desafios e vitórias.
E é nisso que vou trabalhar a partir de agora.
Bjus

17 de jan de 2009

E eu...

9 de jan de 2009

Gripe, movie maker e paintball

Tô malzinha...
Super resfriada, mas não perdi um programa legal ontem.
Não brinquei, mas fotografei e filmei muito.



Ah, a edição do clipinho tb é minha.
Não ficou das melhores, mas valeu a brincadeira no movie maker.

Espero dar uma melhorada nesse final de semana. Tempo não tá ajudando, mas quero sair um pouquinho de casa antes que volte a chover novamente.
Bjus... Volto depois

5 de jan de 2009

Surpresas boas

Segunda feira chuvosa aqui no Rio
Mas não perdeu seu encanto. Foi bom porque a temperatura baixou um pouco. Final de semana foi verdadeiramente insuportavel de calor.
Depois desta festança total de final de ano, enfim a vida volta ao normal. Bem, pelo menos até meados de fevereiro, quando a loucura toma conta disso tudo e a cidade passa a respirar carnaval. Vou viajar...

A vida nos reserva muitas surpresas boas e nos faz conhecer pessoas maravilhosas, né?
O ano de 2008 ficou marcado como o ano das decepções. Mas me prometi não falar mais sobre isso. Estava tão chateada que passei a acreditar naquela máxima que "quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos meus cachorros".
Acabava achando que ninguem valia a pena. E não é bem assim...
Mas estou feliz com as minhas conquistas e vejo que atraio mais pessoas legais e interessantes do pessoas que não valem a pena.
Amizade em 2009 já começa com nota 10. E espero do fundo do coração que se torne amizade mesmo.

E as "antigas" continuam trazendo sorrisos. Mesmo de longe. rsrsrs

Quero mais surpresas boas... E sei que elas virão.

2 de jan de 2009

Planos, objetivos, objetivos e planos

Ano novo = vida nova?
Fazer planos para um novo ano nunca me agradou. Achava uma besteira pensar que a virada do calendário poderia mudar alguma coisa. E ainda acho.
Mas, de uns tempos pra cá, passei a acreditar mais nas "coisas possiveis" da minha vida.
Passei então a colocar objetivos e planos de tempos em tempos.




Estou bastante positiva desde o início de novembro e ainda continuo. Pensando muito numa mudança de vida. Mudança para melhor, claro!
É meio piegas mas sempre pensei nos "objetivos" como se fossem degraus de uma escada (uma vida), por isso não via final de ano como "a virada", "o inicio", "o recomeço".
O mais engraçado disso tudo é que muitos amigos achavam, e acredito que ainda achem, que eu era enjoadinha. Mas eu gosto dessa festança toda no final de ano.
Serve para se fazer uma reflexão sobre o que se fez e o que não se fez: conheceu muita gente; fez novos amigos; conseguiu manter os antigos; deu a devida atenção a familia...
E principalmente: se está satisfeita com a vida.
É bacana!
Por isso não me acho enjoadinha... rsrsrsr
Só acho que temos que ter planos e objetivos o tempo todo. Porque só assim a gente cresce, a gente luta e é feliz.
E viva 2009!!!